Preço do petróleo sobe e mercados se agitam após ataque do Irã

Os mercados financeiros internacionais ficaram agitados nesta quarta-feira, depois que o Irã disparou mísseis contra as forças americanas no Iraque.

 

O petróleo dos EUA saltou mais de 4%, passando de US$ 62,70 para US$ 65,48 o barril na noite de terça-feira, depois que autoridades americanas confirmaram o ataque com mais de 12 mísseis atingiu duas bases dos Estados Unidos no Iraque.

 

No final da manhã desta quarta-feira (horário local), os mercados asiáticos reduziram as perdas, com os investidores parando para respirar depois que autoridades norte-americanas disseram não estar cientes de nenhuma vítima nos ataques.

O índice mais amplo da MSCI de ações da Ásia-Pacífico fora do Japão caiu 0,47%, reduzindo a perda de mais de 1% no início do dia. O índice chinês CSI300 caiu 0,48%.

 

O Nikkei, do Japão, caiu 1,2%, também reduzindo perdas anteriores, que chegaram a 2%. Os mercados australianos recuaram de uma queda de mais de 1% para 0,14%. Os contratos futuros de ações e-mini S&P500, que caíram quase 1,7% anteriormente, reduziram as perdas para 0,26%.

 

Nos Estados Unidos, as ações de Wall Street também refletiram as preocupações com as tensões EUA-Irã. O Dow Jones Industrial Average caiu 0,42%, o S&P 500 perdeu 0,28% e o Nasdaq recuou 0,03%.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *