São José é 1ª colocada em limpeza pública entre as 10 maiores cidades de SP

Foto: Cláudio Vieira

São José dos Campos está em primeiro lugar no ranking das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo em relação ao grau de satisfação da população com a limpeza pública, de acordo com pesquisa do Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), realizada no 3º trimestre de 2019.

O serviço de limpeza pública de São José tem 93% de aprovação e atingiu alto grau de satisfação (752 pontos de um total de 1.000) na avaliação da população. Na primeira pesquisa do serviço, feita no 2º semestre de 2017, São José somou 668 pontos.

Relacionada diretamente com a manutenção da cidade, a limpeza pública está entre os quatro serviços municipais mais bem avaliados, numa lista de 16 prestados pela Prefeitura.

As pesquisas do Indsat são realizadas a cada trimestre. O grau de satisfação é definido por meio de pontuação a partir de avaliação feita pelos próprios moradores pesquisados. Foram ouvidos 600 munícipes.

A aposentada Maria do Carmo Ribeiro dos Santos não foi entrevistada pela pesquisa, mas se diz muito satisfeita com a limpeza pública. “Nossa cidade é limpa, bem cuidada. A gente se enche de orgulho, quando pessoas que não moram aqui elogiam São José”, afirma.

Várias ações implementadas desde 2017 pela atual administração melhoraram os serviços de manutenção e limpeza.

Varrição

Em 2018, a varrição de ruas foi ampliada para mais de 20 bairros em várias regiões da cidade. Também houve um aumento de dias varridos em determinadas vias, incluindo domingos e feriados. Outra mudança foi a adoção de periodicidades padrões que variam de seis dias por semana a uma varrição semanal.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *