Programa Pró-Trabalho de São José abre novo processo seletivo

A Prefeitura de São José dos Campos abre, nesta quarta-feira (30), o período de inscrições para o programa Pró Trabalho.

As inscrições podem ser feitas desta quarta-feira até o próximo dia 10 de novembro, somente pelo site da Prefeitura e pela Central 156.

O Pró-Trabalho é coordenado pelas secretarias de Apoio Social ao Cidadão e a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico. Os participantes, devidamente inscritos, serão selecionados por critérios socioeconômicos, conforme os requisitos estabelecidos.

O candidato já selecionado anteriormente no Pró-Trabalho (serviços administrativos e serviços internos), e que ainda não foi convocado, poderá se inscrever novamente (serviços externos), mas deverá formalizar através do e-mail prodecoor@sjc.sp.gov.br  o cancelamento da inscrição.

O processo de inscrição consiste em duas fases:

Fase 1: Inscrição no site da Prefeitura ou 156

Fase 2: Apresentação dos documentos. Os inscritos selecionados serão convocados e agendados por e-mail para comparecerem nos dias 19 e 20/11/2019, das 8h às 17h, no Centro da Juventude (Rua. Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América)

A lista dos classificados será divulgada pela Prefeitura em até 10 dias úteis.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio qualificação no valor de R$ 1.000 por mês, por até um ano, renovável por igual período. Os bolsistas trabalharão somente nos serviços externos.

Também para terem direito à bolsa-auxílio, os selecionados deverão participar de cursos de qualificação, que serão oferecidos gratuitamente pela Prefeitura.

Incentivo às empresas

As empresas sediadas no município que desejarem participar do Pró-Trabalho contratando os beneficiários como empregados, poderão fazer parceria com a Prefeitura.

Conforme o decreto, a empresa contratante terá reembolso pela Prefeitura de metade do valor do salário pago ao bolsista até o limite de R$ 500 mensais pelo período de três meses.

Critérios para a inscrição

1- Estar desempregado;

2- Ter trabalhado, com registro em carteira de trabalho por no mínimo dois anos, de forma contínua ou intermitente;

3- Ter perdido o emprego nos últimos trinta meses imediatamente anteriores à inscrição;

4- Ser morador do município de São José dos Campos, no mínimo nos dois anos anteriores à data de seu requerimento de inscrição;

5- Ser o único participante beneficiário da unidade familiar, neste Programa;

6- Não ser beneficiário do seguro-desemprego, da Previdência Social pública ou privada, ou de qualquer outro programa municipal de apoio financeiro;

7- Ter renda per capita familiar inferior a um salário mínimo vigente do Estado de São Paulo;

8- Ter idade mínima de 18 anos.

Foto: Claudio Vieira/PMSJC


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *