Parque Santos Dumont ganha brinquedões especiais

O programa em família no Parque Santos Dumont agora tem um novo entretenimento que vai agradar principalmente as crianças. Com tamanhos que chegam a 17 metros de extensão, os novos brinquedões do parque foram liberados para o público infantil no fim de semana. Ainda na fase de instalação, a novidade já chamava a atenção por causa das dimensões e do formato de animais.

 

Tradicionais atrações como o Parque das Letras agora dividem o espaço e a preferência das crianças com a gangorra em formato de centopeia (11 metros de comprimento), escorregador em forma de dinossauro, trepa-trepa de caracol e um playground modelo de lagarta, além de um balanço de seis lugares.

 

Os equipamentos foram instalados separadamente em locais conhecidos como Parque das Letras, Parque da Aranha, Parque da Casinha de Boneca e dois no Parque da Carroça. Também foi feita a troca de areia no piso dessas quatro áreas.

 

A gestão do Parque Santos Dumont é feita pela Secretaria de Manutenção da Cidade. Com 46,5 mil metros quadrados, é um dos principais espaços de lazer da cidade que chega a atrair milhares de pessoas nos fins de semana. Também é o parque mais antigo da cidade, inaugurado em outubro de 1971. Tem pista de caminhada, academia ao ar livre, quiosques, pista de skate, lagos e jardim japonês. Também abriga o protótipo do avião Bandeirante, réplicas do 14 Bis e dos foguetes da família Sonda.

 

Horário de funcionamento

7h às 19h

5h às 22h apenas para caminhada

 

Foto: Claudio Vieira/PMSJC


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *